Um áudio que circula nas redes sociais de Castelo do Piauí mostra a indignação de uma cidadã revoltada por conta de uma situação envolvendo a distribuição de medicamentos por parte da gestão municipal.
A confusão iniciou quando a cidadã fez uma primeira denúncia, alegando que sua medicação estava em falta. Em seguida, logo foi respondida pelo vereador Jonas Soares (PT) aliado do prefeito Magno Soares (PT), que fez questão de visitar inloco a farmácia básica e registrar em vídeo. Nas imagens, o parlamentar confirma a falta de medicamentos e apresenta prateleiras com algumas unidades ainda em caixa.
O vereador argumentou que, por uma solicitação dele, uma emenda de R$350 mil teria sido destinada ao município para o atendimento básico de saúde. No entanto, isso ainda não se refletiu no posto de entrega. Nesta segunda-feira (01), a cidadã voltou a procurar a farmácia básica, motivada pela falar do parlamentar.
Em vídeo, ela registrou o momento em que a atendente informa a falta da sua medicação. O remédio em questão se trata de um clonazepam, medicamento usado para prevenir e tratar convulsões, transtorno do pânico, transtornos de ansiedade e o distúrbio do movimento conhecido como acatisia.
A problemática se arrasta causando sofrimento a população que depende dos remédios no próprio hospital Nilo Lima e principalmente falta remédio do CAPS. Há relatos que esse problema perdura por sete anos da atual gestão, deixando mais de mil pacientes sem remédio no Centro de Assistência Social do município um problema gravíssimo que atinge pacientes com síndromes graves.
Mín. 21° Máx. 40°
Mín. 20° Máx. 41°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 40°
Chuvas esparsas